Sobrancelha Fina – Muitas Dicas Incríveis, Cuidados & Como Engrossar!

Sobrancelha é uma questão de moda e tendência, correto? Em parte. Há sempre de levar em consideração a preferência de cada usuária mas acima de tudo o formato do rosto. Sobrancelha fina é lindo mas pode não combinar com todas. Dicas de qual o melhor uso e como fazer? Temos muitas a seguir.

como cuidar de sobrancelha fina

Dicas e Cuidados

Você nasce com um formato natural de sobrancelha mas pode modificá-lo o quanto quiser. Para isso existe o acessório amigo de todas as horas, a pinça, que cabe na bolsa. Há técnicas mais modernas como sobrancelha fio a fio para permitir alcançar a sobrancelha perfeita.

Dentre as opções está a sobrancelha fina. Discreta, elegante e pouco marcante no olhar, é uma opção muito usada nos anos 90 que nunca saiu de moda. É o modelo considerado clássico dos clássicos para usar sem medo. Apenas atente aos cuidados.

Se você tem sobrancelha naturalmente fina é ainda melhor. É só polir aqueles ‘fios rebeldes’ e manter o formato. Quem sabe um leve arqueado para rostos mais redondos e assim vai deixando o visual perfeito.

Cuidados importantes

Para quem não foi agraciado com o modelo de sobrancelha desejado no nascimento é preciso aderir a algumas técnicas estéticas. O mais importante é sempre respeitar a pele do rosto. Ela é mais fina e exige alguns cuidados. Os dermatologistas alertam sempre: quanto menos invasivo for o método melhor.

A cera é a famosa inimiga da remoção de pelos. Queima a pele e causa problemas diversos até mesmo no crescimento deformado e com a elasticidade da região. A pele do rosto não possui a mesma espessura da perna ou virilha, por isso técnicas usando linhas e pinça são as mais indicadas.

Esta área do corpo também é afetada diretamente pelo sol. Por que não usar alguns bons hidratantes para manter o brilho da pele? Protetor solar sempre! Se sua depilação na área é constante para remover o excesso de pelugem é uma ótima dica usar cremes para manter sua hidratação e evitar inflamações.

Dicas do dia a dia

Você anda sempre com uma pinça para remover fios em crescimento? Não faça a menos que queira perder sua pelugem. Com o passar do tempo e depilação constante os pelos da sobrancelha param de crescer. Se a ideia é mudar sempre de look remover com os pelinhos bem pequenos podem cessar seu crescimento.

Até o momento (e mesmo com uma lista gigante de métodos encontrados em salão de beleza) a pinça ainda é o acessório mais indicado. Isso porque ela tira fio a fio. Evita o erro, evita pelos encravados porque remove com a raiz e é mais suave (mesmo!). Mas para evitar dor o melhor é não usar o acessório durante o período menstrual. A pele fica mais sensível e pode doer um pouco mais.

sobrancelha fina ou grossa

A atriz Angelina Jolie já aderiu aos dois métodos. O seu natural é ter sobrancelhas grossas

Fina x Grossa: Qual a Melhor para seu Rosto?

Não existe certo ou errado em formato de sobrancelha. Há sim o que mais combina com seu formato. Rosto redondo com sobrancelha fina é uma combinação legal e sempre dá certo.

Já quem possui rosto oval pode optar por uma leve arqueada no design. Isso quebra um pouco o visual e ajuda a se adequar mais ao formato do rosto.

sobrancelha fina para rosto redondo

Rosto quadrado combina muito mais com sobrancelha fina reta. Nada de arquear no meio ou nas pontinhas.

Os especialistas são unânimes em afirmar: sobrancelha fina combina muito com quem possui olhos pequenos e testa estreita. Nos demais modelos de rosto é aconselhado estudar com calma para não errar e se arrepender.

Uma dica pouco comentada: mulheres acima dos 50 anos podem ficar mais jovens com sobrancelha fina. A pele idosa possui muitos pontos de expressão e rugas. Sobrancelhas grossas ressaltam tais marcas. As finas ficam melhor.

como engrossar sobrancelha fina

Como Engrossar Sobrancelha Fina: Passo a Passo

Para quem possui sobrancelha fina natural

Quem possui sobrancelha fina mas quer aderir ao formato mais natural possui alguns métodos. O mais usado é maquiagem com o velho truque de um delineador de olhos escurecendo a região. Use sempre o mesmo tom dos pelos originais e de forma suave para não marcar demais e ficar artificial.

E já existe sombras para sobrancelha! Nem todas as marcas de maquiagem vendem porque é um produto pouco procurado mas funciona mesmo naquele truque de engrossar e remover falhas.

Outra dica para nunca mais depender de um profissional é a maquiagem definitiva. Quem nasceu naturalmente com sobrancelha fina infelizmente não pode esperar crescimento onde não existe pelos anteriormente. A maquiagem feita com método semelhante a uma tatuagem precisa de retoque muitos anos depois e ganha aspecto natural.

Para quem já teve sobrancelha grossa

Se há pelugem para crescer é só esperar. Não é preciso sofrer com o look no processo. A dica é aplicar durante a noite um pouco de azeite de oliva para estimular o crescimento ou óleo de coco na pele. Ajustar a dieta com vitaminas também auxilia.

No mais é ir removendo os pelos fora do formato e esperar ficar do jeitinho desejado.

como fazer sobrancelha fina em casa

Fazendo sobrancelha fina pela primeira vez

É sua primeira vez com sobrancelha fina? O primeiro passo é avaliar bem o formato do seu rosto. Você deve saber onde a sobrancelha deve começar e onde terminar. Como? Com a ajuda de um lápis.

Coloque o lápis na lateral de sua narina na posição vertical e reta. Na parte de cima veja onde deve iniciar a sua sobrancelha.

Caso queira criar um arqueado incline o lápis em diagonal com a parte final da narina. Onde o lápis passa (um pouco além do meio) é onde a sobrancelha deve ser arqueada.

como fazer sobrancelha fina pela primeira vez

Use um lápis para tirar as medidas corretas de sua sobrancelha antes de usar a pinça.

Use um lápis de olho para marcar os pelos a serem removidos. E faça um a um com calma. Uma vez removido demais, é preciso esperar crescer de novo e o desastre é bem aparente.

Para a primeira vez a criar um formato de sobrancelha diferenciado a nossa dica é procurar um designer. Uma vez ele feito o trabalho e sua sobrancelha fina ficar pronta é só ir mantendo com a pinça em casa.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *