Guia da Sobrancelha Fio a Fio – Entenda Tudo Sobre a Técnica!

Muito se houve falar sobre preencher a sobrancelha para definir melhor o rosto e dar o visagismo perfeito! E em meio a tantas maneiras de fazer esse preenchimento, uma que é bastante comentada é a sobrancelha fio a fio.

A sobrancelha fio a fio é uma das várias maneiras de preenchimento da sobrancelha, e não é a toa que ganhou tanto espaço entre as formas de preenchimento, afinal é um método que dá praticidade ao dia a dia, além de dar efeito mais natural.

E se você ainda não conhece a técnica, no post respondemos a todas as perguntas constantes sobre essa maneira de preenchimento da sobrancelha; além de reunirmos muitas dicas essenciais para quem está pensando em aderir a técnica.

 

Sobre a Sobrancelha Fio a Fio

O que é?

Nomeada de sobrancelha fio a fio,  microblanding, ou micropigmentação com tebori, a técnica nada mais é que uma maneira de preencher a sobrancelha desenhando fio a fio, de modo que o preenchimento siga a naturalidade na orientação dos pelinhos.

No entanto, é preciso considerar que o tipo de material utilizado para o procedimento pode distinguir a sobrancelha fio a fio como micropigmentação (feita através de dermógrafo) ou microblanding (feito com uso de tebori).

Esse tipo de preenchimento utiliza de um pigmento que adere a pele, fazendo com que o resultado seja duradouro, dispensando a necessidade de preencher os fiozinhos na hora da maquiagem com uma sombra para sobrancelha.

Além de ser mais duradouro, a sobrancelha fio a fio ainda tem a grande vantagem de dar um aspecto mais natural, pois o preenchimento desenha fio a fio, o que dá um efeito bastante natural para a sobrancelha.

o que é

Quanto Custa?

Para quem está pensando em aderir a essa técnica, que é mais prática no dia a dia e ainda deixa as sobrancelhas perfeitas, é preciso pesquisar preços, levando em consideração que os valores podem variar de acordo com a região do país e até mesmo com a área a ser preenchida, que pode ser apenas para a correção de uma falha ou o preenchimento completo da sobrancelha.

Além dos fatores elencados acima, o preço também pode variar de acordo com a técnica adotada, que pode ser por micropigmentação ou com tebori. No primeiro caso, o preço fica em torno de R$ 350; já usando o tebori, que o efeito fica 4D, o preço costuma ser mais salgadinho e fica por volta de R$ 500.

 

Dói?

Para a realização do procedimento de sobrancelha fio a fio, é preciso perfurar a primeira camada de pele para depositar o pigmento que vai desenhando os fiozinhos, e esse é o momento que pode causar um certo desconforto.

Para quem tem mais sensibilidade, é aconselhável o uso de um creme ou pomada anestésica na região, o que ajuda a diminuir a sensibilidade dessa área enquanto está realizando o procedimento.

Já com as sobrancelhas preenchidas, é possível que você sinta um pouquinho dolorida a região, mas isso é no primeiro e segundo dia após a realização do procedimento.

 

Quanto Tempo Dura?

O preenchimento da sobrancelha fio a fio é feito através do preenchimento dos fiozinhos utilizando de um pigmento que entra em contato com a primeira camada da pele, e por isso costuma ser chamado de semi-permanente, já que dura em média 12 meses, mas vai perdendo a intensidade da cor.

Depois de algum tempo é aconselhável refazer o preenchimento, já que a coloração vai saindo e a sobrancelha fio a fio vai ficando mais falha.

 

Existem Riscos?

Apesar dos riscos serem baixos, o procedimento de sobrancelha fio a fio pode trazer riscos sim.

Os riscos envolvidos no procedimento podem estar relacionados ao fato de cicatrização, já que o preenchimento perfura a primeira camada de pele e pode causar pequenos ferimentos, mas para quem tem problemas de cicatrização, o pequeno machucadinho pode até virar uma queloide.

Além disso, também há o risco de contaminação do material utilizado, e neste caso é preciso escolher um bom profissional, que siga regras de higienização e descarte de materiais.

 

Quem Pode Fazer?

Em geral, o procedimento de sobrancelha fio a fio não é uma técnica com muitas contraindicações, mas alguns grupos devem ter aval médico, como é o caso de:

  • Gestantes
  • Lactante
  • Diabéticos
  • Pessoas com problemas de cicatrização
  • Alérgicos ao pigmento utilizado no preenchimento

 

Funciona para Homens?

A boa notícia é que a técnica de preenchimento fio a fio é bem democrática, e pode ser utilizada por homens e mulheres.

No caso dos homens, o preenchimento fio a fio das sobrancelhas costuma ser usado para a correção de falhas, mas também pode ser para uso estético, deixando as sobrancelhas masculinas mais marcadas e definidas.

 

Dicas, Cuidados e Recomendações

E para quem já se imagina com as sobrancelhas perfeitas e bem preenchidas, é preciso tomar alguns cuidados:

  • Escolha um bom centro estético e profissional para a realização do procedimento;
  • Fique atenta(o) em relação a higienização do ambiente e dos itens utilizados no procedimento, evitando o risco de contaminação;
  • Verifique se os pigmentos utilizados pelo profissional são liberados pela Anvisa;
  • Os cuidados pós preenchimento também não devem ser esquecidos, afinal eles podem ser cruciais para um resultado perfeito. Entre os cuidados comuns estão o uso de uma pomada recomendada pelo profissional que realizou a técnica; evitar o uso de produtos demaquilantes e maquiagens por algum tempo; evitar a exposição ao sol durante um determinado período; não remover as casquinhas de cicatrização formadas pela pele; nos primeiros dias evitar suor excessivo e também piscina e mar; entre outros.

 

Sobrancelha Fio a Fio: Famosas que Fizeram

E se você acha que as famosas já nasceram e acordam belas diariamente, existem muitos truques por trás de tanta beleza. E um truque bem comum entre as famosas é a técnica de preenchimento fio a fio das sobrancelhas.

Para exemplificar, trouxemos uma listinha de famosas que já foram ou são adeptas dessa técnica semi-permanente de preencher as sobrancelhas.

sobrancelha Kelly Key

Entre as celebridades que já adotaram o preenchimento semi-permanente das sobrancelhas, Kelly Key é uma delas.

A cantora já até postou foto no momento em que estava dando um retoque nos fiozinhos.

E o resultado são sobrancelhas mais definidas e bem preenchidas.

sobrancelha Fernanda Souza

Outra famosa que já apostou na técnica para preencher os fiozinhos é Fernanda Souza, que redefiniu as sobrancelhas com um design mais arqueado e um tanto mais grossa que costumava usar antigamente.

O resultado das novas sobrancelhas ficou lindo, e os fiozinhos bem completos dão impressão de mais volume.

sobrancelha mulher negra E na lista de celebridades que já aderiram ao preenchimento fio a fio, também existem as celebridades internacionais, como é o caso de Michelle Obama.

A ex primeira-dama dos EUA usou da técnica para dar um novo formato a sua sobrancelha, deixando o formato um pouco mais grosso e com os fios bem preenchidos em um tom natural, que combinou com a pele e o cabelo.

sobrancelha Selena Gomez

Na lista das celebridades internacionais, também entra Selena Gomez, que no início da carreira tinha as sobrancelhas mais fininhas e com pelinhos mais ralos.

Depois de aderir à técnica, a famosa apareceu com as sobrancelhas mais grossas, com impressão de mais pelinhos, mas sem perder o efeito natural dos fiozinhos.

sobrancelha Miley Cyrus

A famosa usou a sobrancelha mais escura combinando com a raiz do cabelo

Outra famosa internacional que apostou no preenchimento fio a fio é Miley Cyrus.

Antes a sobrancelha mais fina e marcada por pequenas falhas marcava o visual da celebridade, mas agora o resultado é de sobrancelhas mais preenchidas e um pouco mais grossas, combinando melhor com o formato de rosto de Miley Cyrus.

sobrancelha Adele

E na lista das cantoras, entra Adele que também já aderiu ao preenchimento dos fiozinhos.

Respeitando a cor dos cabelos e dos fiozinhos naturais, Adele apostou no preenchimento com pigmento em tom bem natural, mas que ajudou a dar uma preenchida e volume na sobrancelha.

sobrancelha famosa

sobrancelha Megan Fox

Megan Fox apostou no design mais arqueado

sobrancelha Sandy

Sandy apostou no efeito mais natural

sobrancelha Katy Perry

Katy Perry engrossou um pouco as sobrancelhas

antes e depois famosa

sobrancelha Sabrina Sato

Antes Sabrina Sato tinha a sobrancelha mais fininha

sobrancelha Angelina Jolie

Angelina Jolie apostou no preenchimento natural e combinando com a cor do cabelo

sobrancelhas das famosas antes e depois

Fotos de Antes e Depois da Sobrancelha Fio a Fio

E se você ainda quer ver fotos de antes e depois do preenchimento fio a fio das sobrancelhas, separamos uma seleção de imagens para mostrar os resultados.

sobrancelha com falha antes e depois

A sobrancelhas repleta de falhas ficou bem natural após o procedimento

sobrancelha antes e depois

Além de preencher, o procedimento também alongou um pouco mais a sobrancelha

sobrancelha idosa

O procedimento também pode ser feito na pele mais madura

fotos antes e depois retoque antes e depois

sobrancelha semi permanente

O novo formato tem um leve arqueado

sobrancelha preenchida antes e depois

O preenchimento deixou o design mais marcado

resultados

preenchimento sobrancelha

sobrancelha perfeita

Os fios finos e ralos ficaram com design perfeito

resultado sobrancelha falhada

Antes as sobrancelhas eram bem falhadas

sobrancelha preenchimento

O novo design deu uma leve engrossada na sobrancelha

sobrancelha feminina

fotos

Como é Feito o Procedimento: Passo a Passo

Para quem está considerando fazer o preenchimento de sobrancelha fio a fio, mas quer descobrir um pouquinho mais sobre o processo, separamos um passo a passo explicando como é feita toda a técnica, assim você pode se preparar e já sabe o que esperar durante o procedimento.

como fazer passo a passo

  • Para dar início ao processo de preenchimento fio a fio, a primeira etapa é fazer o visagismo das sobrancelhas definindo o formato de sobrancelha ideal para o seu tipo de rosto;
  • Em seguida, é feita uma avaliação para definir a cor do pigmento a ser utilizado no preenchimento, de modo que a cor fique em tonalidade próxima dos tons dos seus pelinhos;
  • Com a tonalidade já definida, costuma-se passar um anestésico na área para aliviar o desconforto causado pelo dermógrafo ou tebori;
  • Em seguida, é hora de começar a desenhar os fiozinhos um a um, de modo a ir seguindo o formato da sobrancelha;
  • Após fazer o preenchimento de um lado, o procedimento é repetido do outro lado.

 

*Em alguns casos, é preciso fazer o retoque após 30 dias, quando a pele cicatriza e pode ficar pequenas falhas no preenchimento.

 

 

E se você anda incomodada com a falta de fiozinhos ou com a necessidade de preencher diariamente, fica a dica de uma técnica bem prática, com ótima durabilidade e efeito natural.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *