20 Dicas para uma Sobrancelha Grossa Incrível – Saiba Como Cuidar!

Deixe os fios finos acima dos olhos no passado. A referência agora é a sobrancelha grossa, estilo clássico que já esteve em evidência em várias décadas. O modelo pode ser usado ao natural (com um leve retoque em quem já foi agraciado assim) ou aderido por meio de técnicas de embelezamento. Saiba como fazer para ter e muitas dicas de como cuidar de sua sobrancelha grossa a seguir.

fotos de sobrancelha grossa

ideias para sobrancelha grossa

sobrancelha grossa das famosas

As sobrancelha grossa já tiveram momentos de altos e baixos. Na famosa década hippie ou mais conhecida como anos 70 não se usava outro modelo. Antes disso tivemos os controversos 40 e 50 em que a mulher buscou uma fuga do padrão ‘princesa’ de embelezamento.

Atualmente a sobrancelha grossa entra na onda do naturalismo. Cabelos cacheados, crespos e o mais natural possível é o que se vê na rua e nos rostos das moças e mulheres. Afinal, estava na hora de abandonarmos um pouco a ditadura da moda europeia e valorizar o natural, não é mesmo?

A sobrancelha grossinha tem um quê de natural nela. É como se a mulher se despisse de padrões rígidos e deixasse a pinça de lado para valorizar como veio ao mundo. O bolso agradece, hein? Menos idas ao salão e menos produtos de beleza.

Dicas e Cuidados

Ter sobrancelha grossa é mais fácil do que se imagina. Se é algo natural a dica é manter o alinhamento removendo a pelugem em excesso. Neste caso o uso de uma boa pinça com cautela é o mais indicado.

Dá para ter sobrancelha grossa perfeita? A resposta é sim com poucas dicas como:

  • Preencha os pontos vazios – os famosos “buracos” onde o pêlo resolveu não nascer. Delineador, rímel e sombra podem ajudar com o efeito visual de continuidade com aplicações simples.
  • Máscara incolor ajuda a deixar os fios organizados;
  • Faça uso de uma escovinha – pode levar na necessaire sem medo porque eventualmente você vai precisar;
  • Tinja a sobrancelha junto com os cabelos – nunca esqueça de tingir a sobrancelha se for mudar a cor dos cabelos. Tudo o que você não precisa é um rosto que não combina com seu cabelo novo;
  • Remova com cuidado os pelinhos rebeldes – acidentes são mais comuns do que você imagina. As vezes a ideia era tirar apenas um e acaba sendo criado um enorme buraco bem no centro;
  • Respeite o formato do seu rosto – o arqueado não combina com todos os rostos, assim como sobrancelha reta. Faça uma análise do seu tipo de rosto e veja qual modelo fica mais legal;
  • Nunca fez uma sobrancelha? Tire fio a fio! – Nada de apressar o processo para não ‘ratar’ e pecar por excesso. Se é sua primeira vez cuidando dos fios vá com calma e sem pressa para chegar ao formato perfeito.
  • Use um pouco de gelo para doer menos – Algumas pessoas realmente não gostam da dor de remover pelos da sobrancelha, em especial os homens.

Fotos e Inspirações de Sobrancelha Grossa

O grande segredo para aderir à sobrancelha grossa e fazer sucesso é levar em conta o formato do rosto. Ela deve começar em uma diagonal perfeita com o fim do nariz e finalizar sempre proporcionalmente ao olho. Por este motivo os formatos podem não ser iguais mesmo em duas amigas muito parecidas.

Ao escolher uma sobrancelha grossa é preciso pensar em tudo e algumas fotos podem ajudar.

Feminina

Sobrancelhas grossas destacam o olhar e podem ser o ponto diferencial no look. Quem tem olhos claros (azul, esverdeado e mel) se beneficiará bastante a escolha.

sobrancelha grossa com cabelo loiro

Sobrancelha única, unida ou monoselha? Nãaaooo!!! – Tudo o que você não precisa é destacar a sua testa como um todo. Se infelizmente a natureza não ajudou e enviou uma “monoselha” faça uso de uma pinça ou técnicas de depilação definitiva para ajustar e deixar o início da sobrancelha rente à narina. 

sobrancelha grossa na pele morena

sobrancelha grossa com delineador e sombra

Olhos menores caem muito bem com sobrancelha levemente arqueada. Mesmo sendo grossa ela pode receber um detalhe especial do meio para o final, subindo levemente.

sobrancelha grossa com maquiagem

sobrancelha grossa oriental

sobrancelha grossa linda

sobrancelha grossa atriz

Sobrancelha grossa destaca o olhar e pode eliminar o uso de sombra forte porque ela por si só já chama a atenção.

Masculina

No rosto masculino a sobrancelha grossa deixa um ar rústico e natural. Para eles o natural é grosso e afinar é que não é bacana.

Mas não é porque é natural que precisa ser desorganizada. A dica é remover o excesso na parte de baixo deixando um leve desvio na ponta para ficar mais naturalista.

Sobrancelha grossa e barba por fazer é a combinação do homem sexy moderno dos cinemas e da TV. Combina com cortes desfiados com toque de naturalidade.

Homens com sobrancelhas “desgrenhadas” devem dar retoques com pinça. Em especial na parte de fina, quando um pequeno filamento no meio acaba criando o efeito ‘vampiro’. É só remover alguns pelinhos centrais e prontos.

Fashionistas, maquiadores e esteticistas são unânimes em afirmar que a sobrancelha grossa cai muito melhor no rosto masculino. Quanto mais natural melhor!

como fazer sobrancelha grossa
Como Deixar a Sobrancelha Grossa Naturalmente

O crescimento completo da sobrancelha de um adulto gera entre 3 e 4 meses. Este seria o período para desfazer qualquer padrão já usado a um tempo. Se você está usando a sobrancelha fina agora deve parar de remover com qualquer tipo de depilação que usou para ter fios mais grossos e seguir algumas dicas.

Se o período de três meses te incomoda um pouco ou parece longo demais podem ser usados óleos ou cremes estimulantes do crescimento. Eles são baratos e vendidos em lojas de produtos para cabelo. Devem ser aplicados uma vez ao dia. Como são fabricados com base em vitaminas a pele do rosto tende a ficar mais brilhosa e sedosa.

Passe uma escova específica para sobrancelha a cada dois dias. Isso faz os pelos se alongarem e estimula a formação de novos, bem como o crescimento mais rápido dos removidos.

Algumas receitas naturais para estimular o crescimento do cabelo e deixar a sobrancelha grossa propagadas online não comprovadas cientificamente e não são indicadas pelos dermatologistas. Não existe comprovação que a aplicação de borra de café, por exemplo, faria a sobrancelha crescer mais rápido e mais grossa.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *